NOTICIAS | POLÍCIA

Metade das famílias ameaçadas seguem na Babilônia

Conselho de Segurança do Ceará discute intervenção federal. Pichações foram apagadas pela Polícia Militar
Postado em 11/01/2018 | 19:22

Pichações de facções foram apagadas pela PMCE. (Foto: Reprodução/TV Cidade)

A Polícia Militar permanece ocupando a comunidade Babilônia, em Fortaleza. Nas últimas duas semanas, uma facção criminosa determinou, a partir de pichações, a expulsão dos moradores, sob pena de morte, caso a ordem não seja obedecida. De acordo com a PMCE, das 45 famílias que moram na comunidade, metade não atendeu à determinação. 

"Agora melhorou, né? Já que a PM está aqui, melhorou. Só que agora estamos sem luz", disse uma moradora que teve que deixar o emprego, para cuidar da casa, temendo que o imóvel fosse incendiado, caso a corporação deixasse o bairro. Apesar do reforço na segurança, o clima de tensão permanece. "A gente tem medo deles queimarem a gente", disse. 

As pichações nas paredes não existem mais. Foram apagadas pelos policiais que se fixaram no local. Segundo moradores, as ameaças começaram após a comunidade não querem colaborar com as ações do crime organizado. 

"A operação deve continuar por tempo indeterminado", explicou o Tenente Dummar. "Tanto no Barroso dois, quanto na Babilônia e no Gereba", completou. Segundo o agente de segurança, algumas famílias já retornaram para a comunidade, confiantes no trabalho da Polícia Militar.

Nesta sexta-feira (12), o Conselho de Segurança do Ceará realizará uma reunião extraordinária com representantes do Governo do Estado, para discutir a possibilidade de uma intervenção federal na Babilônia. "Um complexo de motivos embalam a inadiável necessidade de se discutir tal providência, tendo se chegado ao apogeu com o inaceitável fato de, recentemente, famílias estarem sendo compelidas pelo crime organizado a deixarem suas moradas, tangidas e escoltadas pela criminalidade", disse em nota, o advogado e presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará, Leandro Vasquez. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO