NOTICIAS | POLÍCIA

Polícia Civil busca suspeito de balear professor da UFBA

A universidade acompanha o caso e presta assistência à família do docente
Postado em 08/01/2018 | 08:19

O professor foi atendido no IJF e transferido para um hospital particular. (Foto: Arquivo pessoal)

O professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Sérgio Sobreira (55), foi baleado durante um assalto no Bar da Mocinha, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A vítima estava em uma festa de pré-carnaval. 

De acordo com testemunhas, os bandidos levaram um colar do professor, que com o susto da abordagem, desiquilibrou-se e foi atingido por um disparo de arma de fogo. O suspeito fugiu em seguida. 

Um folião prestou os primeiros socorros e ainda levou o docente para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde ele foi operado e ficou internado aguardando para ser transferido para um hospital particular.

O crime foi denunciado por uma amiga de Sérgio, em uma rede social. "Meu querido amigo Sergio Sobreira tornou-se ontem mais uma vítima da cidade de Fortaleza. Baleado à queima-roupa num assalto, foi operado e está ainda em uma situação grave. Peço a todos que enviem suas orações e pensamentos de saúde ao Sérgio. Minha tristeza se confunde com indignação. Chega de violência! Chega de injustiças! Chega de exclusão! Chega de descompromisso!", escreveu. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que as investigações estão a cargo do 2º Distrito Policial, em Fortaleza. "A unidade responsável pela região onde ocorreu o fato já está em diligências, visando identificar as circunstâncias da ocorrência", afirmou a pasta, em nota. 

Por telefone, a assessoria de imprensa da Universidade Federal da Bahia (UFBA), informou que acompanha o caso e presta assistência aos familiares do docente. Sérgio Sobreira é doutor pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da instituição, é Mestre pelo mesmo programa e Administrador, graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO