NOTICIAS | POLÍTICA

Denunciada, Mãe de Wesley Safadão renuncia ao mandato

Vice-prefeita se limitou a afirmar que acompanhará a carreira do filho
Postado em 12/12/2017 | 19:14

Foto: Reprodução

Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB), conhecida como Dona Bill, renunciou à vice-prefeitura de Aracoiaba, no Maciço de Baturité. Seu marido, Wellington Nonato da Silva, vereador, também renunciará. Em comunicado encaminhado à Câmara Municipal, Bill afirmou que deixa o mandato para cuidar da carreira do filho, o cantor Wesley Safadão. Ela chegou a ter o mandato cassado, sob suspeita de abuso de poder. Entretanto, conseguiu retornar após uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral. 

A renúncia acontece no momento em que o processo que investiga suposto crime de abuso de poder, está prestes a ser julgado. Maria Valmira, no entanto, não cita a denúncia no comunicado que mandou para o Legislativo. “Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação da minha decisão se reveste única e exclusivamente na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e, de forma mais especial, dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão", justificou. 

O vereador Wellington Nonato também não entrou em detalhes sobre a renúncia do seu mandato. No seu comunicado, limitou a informar a saída do cargo. 

Entenda o caso
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará cassou, por unanimidade, o mandato do prefeito eleito em 2016, Antônio Cláudio e sua vice, Maria Valmira Silva, conhecida como Dona Bill. Para os magistrados, houve abuso de poder quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias a Aracoiaba, durante o ano eleitoral. "Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades", disse na época, o prefeito eleito. 

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, relatora do caso, considerou que houve abuso "de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO