NOTICIAS | POLÍCIA

Acusado de cometer abuso sexual contra crianças é preso

Um dos crimes foi filmado e divulgado nas redes sociais
Postado em 06/12/2017 | 15:11

Foto: Reprodução/TV Cidade

O acusado, identificado como Samuhel Reis (29), foi preso nesta quarta-feira (6), em Fortaleza e levado para a Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa). O homem foi reconhecido por familiares de quatro vítimas, todas com oito e nove anos de idade. 

De acordo com o relato de uma mãe, sua filha sofreu abuso sexual há dois anos e desde então, a família luta contra o trauma que a criança adquiriu. Segundo a mulher, que teve a identidade preservada, Samuhel premeditava seus crimes. O primo de uma criança que conseguiu escapar do crime de abuso disse que o acusado sabia o nome da vítima e da mãe, usando isto para não levantar suspeitas. 

O caso ganhou repercussão após o vídeo de um dos abusos ser compartilhado nas redes sociais. O veículo que era usado pelo homem para carregar as crianças foi apreendido. Na última semana, a Polícia Civil divulgou imagens de Samuhel para facilitar na sua identificação.

Em uma rede social, o acusado se apresentava como funcionário do Tribunal de Justiça do Ceará, na área de Tecnologia da Informação. 

De acordo com a delegada Juliana Amaral, titular Dececa e responsável pelas investigações, um inquérito policial foi instaurado na especializada para apuração dos crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável) e 240 da Lei nº 8.069/90 (produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente), com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO