NOTICIAS | POLÍCIA

Suspeito de participar da Chacina na Sapiranga é preso

Homem assumiu participação, mas disse que não disparou. Centro ficará fechado durante um mês
Postado em 14/11/2017 | 15:17

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará divulgou a prisão de um suspeito de participar da Chacina da Sapiranga, registrada na segunda-feira (13). Na ocasião, quatro jovens foram retirados de um centro educativo e executados com vários disparos. A prisão aconteceu ainda na segunda-feira, horas após o crime. 

O suspeito, 18 anos, assumiu a participação na chacina, mas alegou que não disparou nenhum tiro. Ele já foi capturado anteriormente por tráfico de drogas. Sua identidade, no entanto, não foi revelada para não atrapalhar as investigações. 

"Temos 30 dias para nos aprofundar nas investigações e concluir o inquérito. Conseguimos essa prisão em menos de 24 horas. Nossa equipe de inteligência está em campo e acredito que vamos conseguir apresentar outras prisões de envolvidos", disse o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima. 

Preso em uma residência, o suspeito estava com um revólver calibre 38, munição, cartuchos, arma de fogo, cocaína, cinco celulares e uma máscara, que teria sido utilizada durante a chacina. O suspeito responderá por organização criminosa, homicídio duplamente qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

Medo

Um dia após a chacina, o clima é de tensão na Sapiranga. Moradores relatam que o policiamento na região foi ampliado, mesmo com a desocupação do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, esvaziado por 30 dias por determinação judicial, até que seja aprovado um plano que garanta a segurança dos internos. A unidade era considerada modelo por não ter registro de rebeliões. No Centro ficavam menores que estavam em regime de semiliberdade. Ou seja, ficavam recolhidos na semana e voltavam para casa no fim de semana. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO