NOTICIAS | BRASIL

Petrobras anuncia alta na gasolina e queda no diesel

O aumento no preço da gasolina é de 1,20% e uma redução de 0,20% no diesel
Postado em 13/11/2017 | 10:44

O preço da gasolina e do diesel vendida pela Petrobras para as refinarias sofrerá um reajuste de 1,20% na gasolina e uma redução de 0,20% no diesel. Os novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira, (14) de novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) pela estatal.

Isso não significa, necessariamente, aumento nos postos de combustíveis. O valor final aos motoristas nas bombas deverá variar, de acordo com estoques dos postos e a concorrência, pois o preço ao consumidor é regulado livremente pelo mercado.

A nova política de revisão dos preços, foi divulgada pela empresa no dia 30 de junho. A estatal espera com esse novo modelo, acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar o novo valor, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

A atual política de preços da estatal permite reajustes nos preços dos combustíveis a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada por produto esteja dentro da faixa de -7% a +7%.

O impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de outros fatores da cadeia de combustíveis, principalmente distribuidoras e postos revendedores.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO