NOTICIAS | POLÍCIA

Em vídeo, presos fazem oração ao Comando Vermelho

Imagens foram gravadas dentro do Carrapicho, em Caucaia
Postado em 11/10/2017 | 18:15

Presos da penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, conhecida popularmente como “Carrapicho”, em Caucaia, voltaram a divulgar vídeo nas redes sociais. As imagens mostram os presos fazendo uma “oração” exaltando a facção criminosa “Comando Vermelho”. 

Geral na escuta pode matar e prender nossos corpos, mas jamais prenderá nosso pensamento. Liberdade, respeito, luta justiça, união, fé em Deus e nas crianças, que a pureza delas ilumine nossos caminhos de vida”, dizia parte da oração.

“Comando Vermelho. Primeiramente Deus, segundo nós, terceiro, nós mata (sic)”, dizem os presos no final do vídeo.

No mês passado, o Cidade 190 divulgou vídeos de presos do Carrapicho assistindo televisão e utilizando aparelhos celulares em uma cela da penitenciária

Já no último dia 4, outro vídeo mostra os presos da mesma unidade se exibindo, enquanto assistem a um programa de TV. Quatro homens aparecem nas imagens, dançando e gritando. Um quinto aparece deitado em um colchão, enquanto o interno que grava imagens, faz comentários e até identifica um dos suspeitos.

Na época, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os internos foram identificados e colocados no módulo de isolamento e que todos responderão a  procedimento administrativo disciplinar, conforme previsão legal. Sobre o vídeo divulgado nesta quarta-feira (11), a Sejus ainda não se pronunciou. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO