NOTICIAS | CEARÁ

Após pichação, Fuzileiros Navais do RN chegam a Fortaleza

De acordo com a Escola de Aprendizes, será feito um treinamento para a Garantia da Lei e da Ordem
Postado em 06/10/2017 | 16:20

Marca foi feita por integrantes de facção criminosa. (Foto: Isis Cidade/TV Cidade)

Um grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, no Rio Grande do Norte, começou nesta sexta-feira (6), um treinamento de Garantia da Lei e da Ordem nas áreas pertencentes à Marinha do Brasil e adjacências, em Fortaleza. O trabalho começa uma semana após um muro da instituição, no Mucuripe, ser pichado por integrantes de uma facção criminosa. 

De acordo com uma nota da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, o exercício já foi realizado em Natal e faz parte do Plano de Adestramento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa). O projeto tem por finalidade, manter a qualificação dos militares neste tipo de atividade e estreitar o relacionamento institucional com os Órgãos de Segurança Pública. Ainda segundo a Escola, o treinamento é realizado em conjunto com os referidos órgãos locais, por meio de patrulhas, inspeções e vistoria de áreas.

Procuramos a instituição para saber se o treinamento tem relação com a pichação, mas as ligações não foram atendidas. Na época, segundo um capitão da Polícia Militar, Messias Mendes, uma busca foi feita no entorno do prédio e dois suspeitos foram presos com drogas. “O crime não vai prevalecer”, disse. Ainda segundo o militar, foi instalada, nesta sexta, uma base móvel da PMCE. 

Próximo ao local onde a pichação foi feita, a Marinha inaugurou, no último dia 19, o novo Farol do Mucuripe. De acordo com o capitão dos Portos do Ceará, Leonardo Salema, foram seis meses de obras até a torre ser finalizada, com um custo total de R$ 5 milhões.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO