NOTICIAS | INTERNACIONAL

Homem atropela várias pessoas nos EUA

Atropelamento aconteceu em Charlottesville, no estado da Virgínia, após marcha supremacista branca
Postado em 13/08/2017 | 13:21
Foto: Ryan M. Kelly

Um homem atropelou um grupo de pessoas que protestava contra uma marcha de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O fato aconteceu neste sábado (12), e deixou várias vítimas gravemente feridas.

Autoridades locais confirmaram o atropelamento, mas não deram detalhes sobre o motivo, o responsável ou sobre a quantidade de feridos.

O incidente ocorreu pouco depois de o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, ter declarado estado de emergência na cidade e de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter condenado “tudo o que representa o ódio”, sem citar especificamente o ato dos supremacistas brancos.

“Múltiplos feridos após a colisão de vários veículos. Vários pedestres atropelados”, indicaram as autoridades locais na conta oficial no Twitter de Charlottesville.

A polêmica marcha “Unite the Right” (Unir a Direita) foi organizada como protesto pela retirada de uma estátua em homenagem ao general confederado Robert E. Lee, que liderou as forças sulistas durante a Guerra Civil dos EUA.

Manifestantes e opositores já tinham entrado em confronto ontem por causa da medida.

A manifestação foi classificada como o “maior encontro de ódio de raça em décadas”, segundo Southern Poverty Law Center, que investiga pessoas que fomentam a violência racial.

(Fonte: Agência EFE)

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO