NOTICIAS | FORTALEZA

Equipamentos de músicos serão doados à instituições

Objetos foram apreendidos durante ações da Prefeitura de Fortaleza
Postado em 17/07/2017 | 17:47
Foto: Arquivo

Equipamentos sonoros apreendidos durante operações de fiscalização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), serão doados à instituições que se adequaram às regras de doação. As apreensões geraram diversos protestos de artistas, que reclamam que ficaram sem trabalhar por ter seus equipamentos levados por fiscais. 

De acordo com a Associação Cearense de Músicos (Ascemus), existe uma interpretação negativa que classifica a música executada por artistas como poluição sonora. "Havendo irregularidade, que se diminua a vibração do som, que parem a festa, mas que jamais levem os equipamentos. São caros e comprados com dificuldade pelos músicos. Não há sentido que sejamos punidos dessa forma”, disse um dos representantes da entidade, Herbsten Souza Silva, durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Ceará. 

De acordo com a Seuma, ao todo, serão doadas 43 estruturas que foram apreendidas em razão de utilização irregular e não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei.

Descarte
No dia 26 de abril deste ano foram descartados 98 equipamentos no estacionamento da Seuma.  Este ano, foi o oitavo descarte de equipamentos sonoros promovidos pela Seuma nos últimos cinco anos. Ao todo, entre 2013 e 2016, 1.116 materiais foram descartados e 210 outros doados a entidades. Os equipamentos que estão em condições de uso serão doados a instituições e entidades que se adequaram às regras de doação.

Os materiais destruídos são encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Estes componentes são separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará, incrementando uma arrecadação fomentada pela Prefeitura de Fortaleza.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO