NOTICIAS | CEARÁ

Governo lança o programa "Diagnóstico Cidadão"

Sistema foi inaugurado no Hospital Infantil Albert Sabin
Postado em 17/07/2017 | 16:09

O Governo do Ceará lançou nesta segunda-feira (17) o sistema informatizado "Diagnóstico Cidadão" para coleta de opinião de usuários sobre atendimento e estrutura do serviço público de saúde. O programa disponibiliza aos pacientes e familiares uma pesquisa de satisfação online, que pode ser respondida pelo aplicativo no celular ou computadores (totens digitais interativos) instalados no interior das unidades estaduais. O primeiro hospital a receber o serviço foi o Albert Sabin. 

Secretário da Saúde, Henrique Javi observou que será criado um diagnóstico permanente da totalidade da rede estadual de saúde, com a implementação do programa. "No início do ano de 2018, vamos elaborar uma premiação para as unidades que mais se destacarem dentro desse elenco não só do Diagnóstico Cidadão, mas também dessa conjugação com as informações técnicas das unidades. Não se trata de competição, mas sim da busca por oferecer sempre o melhor serviço possível", complementou.
 
O Albert Sabin recebeu ao todo três equipamentos digitais. Dentro da unidade, foram escolhidos locais onde se encontra maior fluxo de pessoas - recepção principal, ambulatórios e emergência. Atualmente, o Albert Sabin recebe cerca de 400 atendimentos por dia.
 
As novas ferramentas também serão utilizadas em outras unidades da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, como Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Geral César Cals (HGCC), Hospital de Messejana (HM), Hospital São José (HSJ), Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs - Praia do Futuro e José Walter), Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO - Joaquim Távora).
 
O programa terá aplicativo disponibilizado para smartphones, possibilitando os usuários a realização das avaliações diretamente dos seus celulares.
 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO