NOTICIAS | POLÍCIA

Casal de atiradores é preso por vender carros adulterados

Na casa onde os suspeitos estavam, a Polícia apreendeu drogas, armas e coletes.
Postado em 14/07/2017 | 15:11

Três pessoas foram presas em uma Operação realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e o 8º Distrito Policial. Um homem foi preso no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e entregou o endereço de um casal, no bairro Serrinha, em Fortaleza. O grupo é acusado de adulterar veículos para comercializar. 

Um dos presos foi identificado como Aparecido Pereira Leite (29), conhecido como “Galego”, que é foragido de uma das unidades prisionais do Estado. Os agentes de segurança receberam denúncias de que ele seria envolvido em um esquema ilícito de comércio de carros roubados. Então, os policiais da DRFVC saíram em diligência para apurar o caso no local informado: no cruzamento da Avenida Oscar Araripe com a Rua Maria Júlia, bairro Bom Jardim. “Galego” foi abordado pelos policiais no endereço, dentro de um veículo HB 20, em frente a uma farmácia. Ele ainda quis fugir em marchar ré, mas não conseguiu, e tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos.

Com ele, os policiais apreenderam a chave de outro carro (Ford Ka). O automóvel, de placas OZA-4731, foi localizado estacionado ainda nas proximidades. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, “Galego” confessou aos policiais que o mesmo era roubado e que pretendia vendê-lo. O suspeito e os dois carros, ambos com queixa de roubo, foram encaminhados para a sede da DRFVC, onde “Galego” foi autuado por receptação qualificada, falsificação de documento público, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. 

Ainda em depoimento, "Galego" citou o nome de um casal, também integrante dessa quadrilha. Foi então que as equipes se deslocaram até o bairro Serrinha e prenderam Pamela Wládia Bento de Almeida e Francisco Wisley Silveira Marques.

Na casa onde o casal estava estava, inclusive portando documentação falsa, a polícia apreendeu drogas, armas e coletes. De acordo com o delegado Fernando Cavalcante, titular da DRFVC, Francisco Wislley e Pamela Wladia são atiradores e possuem registro de amas, mas não podem portar armamento da forma que foram flagrados. Eles foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação, falsificação de documento público, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO