NOTICIAS | FORTALEZA

Ato em Fortaleza pede impeachment de Michel Temer

Protesto deve acontecer na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Fortaleza
Postado em 17/05/2017 | 21:15
FOTO: Daniel Pearl/Reprodução

Horas após o O Globo divulgar que delações da JBS apontam que Temer concordou que Eduardo Cunha recebesse uma mesada para garantir o silêncio do ex-presidente da Câmara, um protesto em Fortaleza pedindo o impeachment de Michel é organizado nas redes sociais. “Fora Temer! Diretas Já!”, está marcado para esta quinta-feira (17), às 16h, na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Fortaleza. 

Em delação, os donos da JBS relataram que Michel Temer (PMDB) deu aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), preso na operação Lava Jato. Os empresários entregaram uma gravação feita em março deste ano, em que o empresário Joesley Batista diz a Michel Temer que estava dando uma mesada a Cunha e ao operador Lúcio Funaro para garantir o silêncio de ambos. Diante da fala, Temer responde:  “Tem que manter isso, viu?”.  

Aécio Neves (PSDB) também aparece nas filmagens. Ele foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário. O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do partido tucano, em uma cena filmada pela Polícia Federal. O dinheiro foi depositado em uma empresa do senador Zeze Perrella (PSDB).  

Na Câmara dos Deputados, a sessão foi encerrada por Rodrigo Maia, após a delação ser divulgada. Oposicionistas pediam o impeachment de Temer e Maia justificou o encerramento da sessão pela falta “de clima”. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO