A Prefeitura de Fortaleza disse ser boato o comunicado compartilhado em redes sociais sobre um toque de recolher a partir das 22h desta quinta-feira (20), na Capital. O documento mostra a assinatura do vice-prefeito, Moroni Torgan, onde ele diz que o policiamento da cidade iria ser reforçado, além de ser solicitado aos moradores que não saíssem de casa após 22h.
Em nota, a prefeitura de Fortaleza pede para a população não acreditar e tão pouco espalhar boatos em redes sociais para não aumentar a sensação de pânico entre os fortalezenses.
"Busque sempre confirmar se as informações são verdadeiras antes de compartilha-las. Não é porque algo foi publicado por amigos que, necessariamente, é verdade. Muitas vezes passamos para frente informações que nem paramos para pensar de onde vieram. É necessário cada vez mais cuidado. Verifique sempre a fonte, busque se informar em sites e portais confiáveis e nunca compartilhe aquilo que você não tem certeza que aconteceu", diz o comunicado.
Ataques
Somente na última quarta, 16 coletivos foram incendiados em Fortaleza. Diversas cartas espalhadas em pontos próximos aos locais onde coletivos foram incendiados, mostram a insatisfação, supostamente de facções criminosas, com a transferência de internos dos complexos prisionais de Fortaleza. As cartas apontam uma possível relação entre os crimes e as mudanças no sistema prisional. Já nesta quinta-feira (20), foram registrados ataques a mais seis veículos. Três delegacias também foram atacadas.