NOTICIAS | FORTALEZA

Seis pessoas foram detidas por ataques em coletivos

O secretário de Segurança André Costa nega que os crimes tenham relação com a soltura de policiais investigados por suposto envolvimento com chacina
Postado em 19/04/2017 | 21:17
Foto: Isis Cidade/TV Cidade

A série de ataques em coletivos e carros particulares em Fortaleza e Região Metropolitana provocou uma reunião às pressas com a cúpula da Segurança Pública, Etufor e Sindiônibus. De acordo com o titular da pasta, André Costa, seis pessoas já foram detidas por possível envolvimento nos crimes. O secretário informou que aos poucos, a situação é normalizada. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). 

Ao todo, 16 coletivos foram atacados na Grande Fortaleza. Dois carros da Enel Distribuição Ceará foram atacados também. Um deles foi incendiado e outro atingido com disparo de arma de fogo. Ninguém se feriu. Dois veículos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram atacados. Em Caucaia, um veículo do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) também foi alvo dos criminosos. 

O secretário garantiu que investigará os crimes e as causas serão descobertas. Apesar de negar que a série de incêndios tenha relação com a soltura de policiais suspeitos de participar da Chacina da Messejana, em novembro de 2015, André afirmou que ainda não é possível descobrir o que motivou os crimes. A principal linha de investigação é que os incêndios sejam represália pelas transferências realizadas em presídios do Ceará. 

Diversas cartas com ameaças foram espalhadas por Fortaleza. Em um dos avisos, supostamente assinados por facções criminosas, alertas sobre novos ataques são comunicados. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará e a Assembleia Legislativa seriam os próximos alvos. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO