NOTICIAS | POLÍCIA

Vigilante do metrô é baleado durante tentativa de assalto

Estação já havia sido atacada em 2016, quando bandidos roubaram a arma de um dos seguranças
Postado em 14/03/2017 | 10:07
Foto: Denes Barbosa / TV Cidade

Dois criminosos invadiram a estação do Metrô do bairro Conjunto Esperança, na manhã desta terça-feira (14), e durante uma investida para assaltar um vigilante, acabaram baleando o profissional com um tiro na mão.

A vítima foi identificada como Maurício Ferreira Valente. Ele contou que percebeu a aproximação dos criminosos e acabou baleado. Os homens fugiram quando viram que o vigilante se preparava para sacar a arma. Não houve troca de tiros.

Maurício foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha do bairro Parangaba. Após receber os primeiros cuidados, ele foi levado para uma unidade hospitalar da rede particular.

Os suspeitos fugiram sem levar nada do local. A Polícia iniciou as buscas, a fim de capturar os responsáveis pela ação.

Em 2016

Essa não foi a primeira vez que criminosos atentaram contra vigilantes em estações do metrô. Em dezembro de 2016, também no bairro Conjunto Esperança, bandidos conseguiram roubar a arma do profissional.

No mesmo mês, mais precisamente no dia 26, os seguranças da estação instalada no bairro Alto Alegre trocaram tiros com dois indivíduos que tentavam roubar suas armas. Na ocasião, um dos homens teria sido baleado. Essa ação foi flagrada por câmeras do circuito interno de segurança da estação (confira o vídeo).

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO