NOTICIAS | POLÍTICA

Presidente do Senado participa de reunião em Fortaleza

Esta é a primeira vez que Eunício Oliveira se reuniu com aliados cearenses, após ser eleito sucessor de Renan Calheiros
Postado em 17/02/2017 | 14:59

Foto: Reprodução/TV Cidade

O PMDB promoveu nesta sexta-feira (17), uma reunião em Fortaleza com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas do Estado. Em pauta, a crise hídrica e as dívidas dos agricultores dos 184 municípios cearenses. O evento teve a participação do presidente do Senado, Eunício Oliveira. Esta foi a primeira oportunidade dele se reunir com aliados no Ceará após ser eleito para o cargo mais alto do Senado Federal.

Eunício Oliveira destacou o apoio do Governo Federal na liberação de recursos para o Nordeste e Ceará. Ele garante que a parceria com o presidente Michel Temer vai assegurar novos investimentos da União para o Estado.

Um dos pontos do encontro foi a renegociação das dívidas dos agricultores prejudicados pela seca. Só o Banco do Nordeste tem uma carteira de 17 bilhões de reais em inadimplência, sendo R$ 2,2 bilhões só no Ceará. A Lei Federal 13.340 abre agora a perspectiva de regularização das pendências com dispensa de encargos para os produtores rurais.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Ângelo Negreiros,  também apresentou a prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas, presentes ao encontro, quais as ações federais para amenizar os efeitos da estiagem no Ceará.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO