NOTICIAS | SAÚDE

Hospital Regional do Cariri recebe acreditação nacional

Solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana
Postado em 16/02/2017 | 19:00

Foto: Divulgação

A Organização Nacional de Acreditação (ONA), que homologa requisitos de segurança e gestão integrada até o nível de excelência gerencial, reconheceu nesta quinta-feira (16) o Hospital Regional do Cariri (HRC) pela excelência nos serviços oferecidos à população e entregou o título de Acreditado com Excelência - Nível III. A solenidade, realizada no município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, contou com a presença do governador Camilo Santana, que parabenizou os servidores da unidade.

“O serviço público precisa sempre receber, acolher e atender bem às pessoas. E é isso que os servidores dos órgãos do governo têm feito nos municípios cearenses. Hoje foi o Hospital Regional do Cariri, que passou por um rigoroso critério de avaliação, independente, reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Essa acreditação mostra os avanços que os equipamentos públicos do Governo do Ceará têm tido ao longo dos anos, principalmente na área da saúde que presta esse importante serviço à população cearense”, afirmou Camilo. 

Para o secretário da Saúde, Henrique Javi, o reconhecimento traz  mais responsabilidade para o Estado, que já possui a maior rede creditada do país. “O Hospital Regional do Cariri entra na história da acreditação nacional. Em um estado pobre, que tem passado por imensas dificuldades, fazer assistência em saúde com qualidade é possível. O Ceará possui, hoje, a maior rede pública acreditada do Brasil, com dois hospitais, quatro policlínicas, quatro Centros de Especialidades Odontológicas e o Laboratório Central. O reconhecimento é saber que nós fazemos saúde com excelência e segurança”, destacou. 

O diretor-geral da ONA, Péricles Góes da Cruz, ressaltou o empenho dos profissionais que fazem o Hospital Regional do Cariri. “O Hospital Regional do Cariri é um exemplo acabado do que nós pretendíamos desde o princípio, que é trazer para o país uma certificação nacional que integrasse todos os serviços brasileiros voltados para a qualidade de atendimento. O princípio básico de todo o processo que implantamos no Brasil se chama amor. E são os profissionais que fazem com que seja possível perpetuar este sentimento no interior das unidades”, salientou.  

A diretora-geral do HRC, Demostenia Coelho, disse que a responsabilidade aumenta e que a equipe está preparada. “Acredito que este é um grande marco para a saúde do Ceará porque comprova que a população possui um atendimento seguro, garantido, em um hospital público, custeado 100 % com recursos públicos e com assistência de qualidade. Nossa responsabilidade agora aumenta muito, pois tão difícill quanto conquistar um reconhecimento é manter o padrão de qualidade. Mas nossa equipe está comprometida e envolvida e isso garante que continuemos com uma assistência segura”, enfatizou.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO