NOTICIAS | POLÍCIA

Ataques em caixas eletrônicos crescem em relação a 2016

Foram registradas sete ocorrências este ano, contra duas ocorrências no ano passado
Postado em 01/02/2017 | 09:52

Foto: WhatsApp/TV Cidade

O ano mal começou e sete ataques já foram registrados em um mês, em caixas eletrônicos do Ceará. Apesar de parecer pouco, o número assusta, uma vez que no mesmo período no ano passado, apenas dois ataques tinham sido registrados no período. Em 2017, a maior parte dos crimes ocorreu no interior, assim como no ano passado. Foram cinco ocorrências em municípios do interior e duas em Fortaleza. No ano passado, os crimes foram registrados nos municípios de Eusébio e Farias Brito. 

O crime mais recente ocorreu na madrugada de hoje, quando oito homens armados se aproximaram do município de Aiuaba, 600 km de Fortaleza e explodiram o prédio do Banco do Brasil do município. Para o crime, foram utilizadas pelo menos duas caminhonetes modelo Hilux. 

De acordo com moradores, os assaltantes entraram na cidade realizando vários disparos, possivelmente para assustar a população. Segundo a Polícia Militar, os homens utilizaram escopetas e pistolas para realizar os disparos. Ainda segundo a Polícia, não houve confronto com a corporação. Apesar da explosão, nada foi levado, mas o prédio ficou danificado. Após o ataque, os criminosos fugiram por uma estrada que dá acesso ao Piauí. Até o momento, ninguém foi preso. 

Outros casos

O primeiro registro aconteceu no dia 6 de janeiro em uma agência do Banco do Brasil, na avenida José Bastos, em Fortaleza. Quatro homens invadiram o prédio e levaram o dinheiro do caixa eletrônico. Os criminosos utilizaram um maçarico para ter acesso ao cofre. No dia 10, outro prédio do Banco do Brasil foi atacado, desta vez em Milhã, no interior do Estado. Os criminosos sitiaram a cidade e cercaram o destacamento policial, mas não houve confronto. A ação foi registrada por volta das 2 horas da madrugada, quando os suspeitos efetuaram disparos contra a agência bancária. Dentro do banco, eles explodiram os caixas eletrônicos e roubaram uma quantia em dinheiro não informada pela Polícia Militar. 

No dia 14 de fevereiro, bandidos arrombaram durante a madrugada um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, dentro da Secretaria de Educação, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. De acordo com os vigilantes, que foram amarrados, os assaltantes teriam chegado armados e encapuzados, rendendo os dois. Em seguida, eles destruíram o caixa eletrônico usando um maçarico. A ação durou poucos minutos.

No dia 20, dois foram presos após uma tentativa de arrombamento, em um prédio do Santander, no Centro de Fortaleza. 

Já no dia 24, um grupo armado explodiu uma agência bancária do Bradesco, durante a madrugada, em Itaiçaba, 164 km de Fortaleza. A ação foi informada à Polícia por moradores da cidade. Não há informações sobre a quantia levada.

No dia 26, assaltantes explodiram um caixa de um posto do Bradesco, em Tarrafas, 458 km de Fortaleza. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO