NOTICIAS | CEARÁ

Batalhão Ambiental salva filhote de onça no Cariri

Debilitado, um segundo animal não resistiu e morreu
Postado em 12/01/2017 | 07:42
Filhote recebeu cuidados veterinários (Foto: divulgação SSPDS)

O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da PM do Ceará, capturou e salvou um filhote de onça suçuarana, no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O fato aconteceu na última terça-feira (10), após moradores que residem nas proximidades da Floresta Nacional do Araripe, na divisa com Pernambuco, acionarem os agentes de segurança informando sobre a presença de dois animais, que se encontravam debilitados em decorrência da escassez de comida e água.

A onça suçuarana figura na lista de espécies ameaçadas de extinção, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Após receber a informação sobre as condições dos animais, uma composição do BPMA se deslocou até a região, onde localizou os filhotes. No entanto, um dos animais já estava sem vida. A onça sobrevivente foi levada pelos policiais para Juazeiro do Norte, onde recebeu atendimentos veterinários.

O filhote foi entregue, na tarde desta quarta-feira (11), para biólogos do Centro de Reabilitação de Grandes Felinos, da Agência Estadual do Meio Ambiente do estado do Pernambuco. Após receber os cuidados necessários, a onça será devolvida ao seu habitat.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO