NOTICIAS | INTERNACIONAL

Médico “opera” boneco para tranquilizar criança em cirurgia

Mike, de "Monstros S.A.", passou pelo "mesmo procedimento" que seu dono
Postado em 11/01/2017 | 09:01
Atitude virou sucesso nas redes sociais (Foto: reprodução Facebook)

Passar por procedimentos cirúrgico já é algo complicado e, por que não dizer, aterrorizante, para adultos. Agora imagine só quando o paciente é apenas uma criança. Foi com o pensamento nessa tensão que um médico de um hospital infantil do Wisconsin (EUA) realizou uma “cirurgia” no brinquedo Mike, personagem verde e de um olho só do da animação “Monstros S.A.”, tudo para tranquilizar o pequeno Ryan, dono do boneco, que também passava por uma operação.

O cirurgião Travis Groth não pensou duas vezes e para dar suporte a seu paciente realizou o “procedimento” no brinquedo.

O boneco é favorito do garoto, segundo seu pai, Tony Jansen. "Quando Ryan acordou da cirurgia, viu seu amigo se recuperando, cheio de curativos, entendeu que eles estavam passando pela mesma situação", disse Tony, pai do garoto.

A “cirurgia”, realizada no mês passado, não passou despercebida e acabou compartilhada na página do hospital no Facebook. A imagem do Dr. Groth operando o brinquedo causou comoção e já teve mais de 13 mil curtidas, além de ser compartilhada por mais de 1.500 usuários.

Internautas comentaram a publicação, apoiando a atitude do médico, vista como um ato de amor e de valorização dos pequenos pacientes do hospital.

Ryan e Mike seguem no hospital, em recuperação.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO