NOTICIAS | FORTALEZA

Marcha Contra a Corrupção percorre municípios cearenses

Movimento formado por cidadãos comuns faz um pente fino nas contas dos municípios
Postado em 10/01/2017 | 16:52

O lançamento da terceira Marcha da Cidadania contra a Corrupção aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade surgiu do desejo de cidadãos comuns de contribuírem para uma sociedade mais honesta. 

“Nós entendemos que toda a população tem que se envolver no controle social das contas dos municípios”, explica Sérgio Bezerra, presidente da Ação Cearense de Combate à Corrupção.

A OAB e Controladoria Geral da União também dão apoio a iniciativa de controle social dos gastos públicos. 

“Nós capacitamos e auxiliamos esse movimento por entender que os órgãos de controle não tem como estar em todos os municípios”, diz Leonino Rocha, Superintendente substituto da CGU

“A OAB ajuda, colabora e vai estar junto na marcha contra a corrupção”, diz Marcelo Mota, presidente da OAB.

A Primeira Marcha Contra a Corrupção aconteceu em 2015, nos municípios da Serra da Ibiapaba. Em 2016 foi a vez das cidades do Cariri. Agora, é a Região dos Inhamuns que vai receber a visita dos mais de 300 auditores voluntários. Eles visitam obras, analisam documentos e produzem relatórios sobre a situação de cada prefeitura visitada.

“Após a visita, nós fazemos um relatório e encaminhamos para o responsável pelo recurso, seja federal ou estadual, e cobramos providência”, explica o presidente da Ação Cearense de  Combate à Corrupção. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO