NOTICIAS | BRASIL

Governo publica senhas das redes sociais no Twitter

As senhas foram postadas acidentalmente e segundo Secretaria de Comunicação Social da Previdência, o post não se tratava de um ataque de hackers
Postado em 10/01/2017 | 16:51

Post que continha as senhas das redes sociais do Governo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Todas as senhas das redes sociais oficiais do Governo Federal, administradas pelo Planalto, foram publicadas acidentalmente nesta terça-feira (10), no Twitter.  

As senhas foram publicadas em um post feito pelo Portal Brasil sobre a permanência da Força Nacional no Rio Grande do Norte. No post, além da imagem, foi anexado um link para um arquivo do Google Drive. Quem acessou o link tomou um susto, pois nele, haviam todos os e-mails e senhas de todas as redes sociais oficiais do Governo, entre elas, o Facebook, Twitter, Instagram, Snap e Youtube. Pouco tempo depois, a postagem foi apagada e obviamente, as senhas foram trocadas.  

De acordo com a coluna Radar, da Revista Veja, umas das senhas usadas pelo Planalto era "planaltodotemer2016". Ao lado, havia uma observação que dizia: "não trocar nunca".  

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o post não se tratava de um ataque de hackers e sim de um erro humano. O caso está sendo apurado  para que acontecimentos como esse  sejam  evitados. 


Link de todas as senhas das redes sociais. (Foto: Reprodução/Google Drive)

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO