NOTICIAS | POLÍTICA

Presença de Maia Júnior na Gestão Camilo foi decisão pessoal

Ex-vice governador tucano poderá assumir um cargo de importância no governo do petista
Postado em 10/01/2017 | 15:26
Maia Júnior é filiado ao PSDB. (Foto: Divulgação)

Durante a ?inauguração do posto do Detran-CE, no shopping Iguatemi Fortaleza, o senador Tasso Jereissati, confirmou que Maia Júnior foi sondado por Camilo Santana para assumir uma pasta em sua gestão. A informação foi divulgada pelo jornalista Donizete Arruda. 

“O Maia Júnior me procurou e me disse que tinha acontecido esse convite e me confirmou que havia aceitado. Ficou claro que foi uma decisão pessoal, já que ele tem o direito de uma decisão que seria o melhor para a sua vida.  Agora, isso não altera em nada o quadro partidário. O nosso partido, PSDB, continua na oposição, fazendo oposição, uma oposição positiva”, teria dito o senador. Maia Júnior é filiado ao PSDB, principal partido de oposição ao Partido dos Trabalhadores, onde Camilo segue filiado. 

A nomeação do ex-vice governador Maia Júnior já havia sido divulgada na última semana. Entre as possíveis pastas que Maia poderá assumir, está Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Na última semana, Eudoro Santana e seu filho, Camilo Santana, teriam visitado o escritório do senador Tasso Jereissati, na Torre Iguatemi Empresarial. Segundo Donizete, Eudoro sinalizou que o governador deixaria o PT e negocia uma filiação ao PSB. Uma foto do suposto encontro foi compartilhada nas redes sociais (abaixo). 

Ainda nesta reforma no secretariado, especula-se que Camilo poderá nomear Jesualdo Farias, ex-reitor da Universidade

Foto do suposto encontro entre Camilo e Tasso, no Iguatemi Empresarial. (Foto: Reprodução)
 

Federal do Ceará (UFC), para assumir a Secretaria de Cidades no lugar de Lúcio Gomes. Uma das mudanças já anunciadas foi a saída de Delci Teixeira da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em seu lugar assumiu o delegado da Polícia Federal, André Costa e Socorro França, no lugar de Hélio Leitão, na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). 

O Cnews procurou a Casa Civil para comentar as declarações. Porém, a assessoria do órgão se limitou a dizer que as informações oficiais serão divulgadas na página do Governo do Estado, ainda sem previsão de data. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO