NOTICIAS | POLÍCIA

Sexta-feira violenta em Limoeiro do Norte

Um policial militar e mais sete pessoas foram mortas em menos de um dia
Postado em 04/11/2016 | 15:18

Foto: Mara Rodrigues/TV Cidade

Oito pessoas foram mortas até o meio-dia desta sexta-feira (4), em Limoeiro do Norte, 198 km de Fortaleza. Entre as vítimas, está o cabo da PM, Fábio Romeu Morais e Lima, que foi chamado para capturar suspeitos de uma tentativa de assalto em uma loja no centro da cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. 

Imagens de circuito interno mostram a ação. Quando a viatura da Polícia Militar se aproximou, houve reação. Os suspeitos dispararam e o policial foi atingido com um tiro na cabeça. O cabo ainda foi socorrido pelos colegas e encaminhado para o Hospital de Russas, cidade vizinha. Apesar dos esforços, o militar não resistiu aos ferimentos. 

Durante a troca de tiros, três suspeitos foram atingidos e mortos. Entre eles, Marcelo da Luz Rodrigues (39), natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A Polícia continua em diligências para encontrar dois suspeitos que estão foragidos. 

Horas após a tentativa de assalto, mais quatro pessoas foram mortas por arma de fogo no município. A Polícia Militar descartou que as quatro mortes tenham relação com a tentativa de assalto que resultou na morte do cabo. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), manifestou pesar pela morte do cabo Fábio Romeu Moraes. “A SSPDS lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos”, comentou. 

Sobre as buscas pelos foragidos, o órgão informou que as diligências continuam. “Na fuga, outros dois indivíduos entraram na casa de moradores e fizeram dois reféns. Na negociação, os bandidos simularam que iriam libertá-los, mas tentaram fugir, atirando contra os agentes de segurança, que revidaram e acertaram os homens. Dois assaltantes foram identificados como Marcelo da Luz Rodrigues (39), natural de Campo Redondo/RN, e Matheus Lucas da Silva Rocha (18), natural de Mossoró/RN. O terceiro homem aguarda a chegada de familiares para reconhecer e identificar o corpo”.

Outros crimes

"A Polícia Civil do Estado do Ceará investiga também quatro homicídios que ocorreram, na manhã desta sexta-feira (4), em Limoeiro do Norte. Por volta das 8 horas, dois homens foram alvejados enquanto trafegavam em uma motocicleta no bairro Antônio Holanda, conhecido na região como Cidade Alta. As vítimas foram identificadas como José Carlos de Aquino (33) e Francisco Francileudo de Aquino (32). Por volta de meio-dia, outras duas pessoas morreram e um homem foi atingido com um tiro no pé. Os corpos foram identificados como sendo dos primos Francisco Diego Nogueira Lopes (24) – responde a dois procedimentos por homicídio e associação criminosa – e  Francisco Adriano Nogueira de Lima (28). Os três homens estavam em uma motocicleta, na área central da cidade, próximo à rodoviária, quando foram abordados por homens atirando na direção deles. O condutor perdeu o controle, bateu em uma árvore e conseguiu escapar dos atiradores.  Ele foi alvejado com um tiro no pé e foi socorrido para uma unidade hospitalar", afirmou a SSPDS. 

O sepultamento foi acompanhado por diversas viaturas: 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO