NOTICIAS | CEARÁ

Servidores do Detran prometem paralisação

A categoria pede a correção na redução na gratificação de produtividade dos trabalhadores
Postado em 09/09/2016 | 14:24

Foto: Divulgação

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito sugeriram aos diretores sindicais, durante uma  Assembleia Geral, um projeto que corrigirá a redução na gratificação de produtividade dos trabalhadores do órgão, conforme repassado pela superintendência em reunião com o Sindetran/CE. Caso o problema não seja corrigido até a próxima segunda-feira (13), a categoria não descarta paralisar as atividades. 

“Não podemos aguardar muito tempo. Existem muitos aposentados que pediram empréstimo para pagar as contas. Não vamos aceitar o segundo mês de corte”, declarou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

Os servidores exigiram urgência no caso, visto que a data de recebimento da remuneração acontece no dia 25 de cada mês e que, na ocasião seja restabelecido o percentual da gratificação de produtividade em 165% de forma linear para todos os prejudicados.

A categoria ainda decidiu encaminhar, por unanimidade, a ação judicial por danos morais. 

Na semana passada, os servidores decidiram por unanimidade, entrar em estado de greve. A deliberação faz parte dos encaminhamentos que serão adotados em razão do parecer expedido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que diminuiu os percentuais remuneratórios dos servidores, conforme pagamento da gratificação de produtividade. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO