NOTICIAS | POLÍCIA

Trio promove ataque ao comando da Guarda Municipal

Guardas paralisaram as atividades nesta quinta-feira, em protesto
Postado em 14/07/2016 | 09:25

Foto: Denes Barbosa/TV Cidade

Três homens encapuzados atacaram o comando da Guarda Municipal durante a madrugada desta quinta-feira (14), no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. Os suspeitos se aproximaram em um veículo modelo Sedan e efetuaram vários disparos. 

Os guardas que estavam de plantão tentaram se esconder atrás das árvores e carros do estacionamento. Os suspeitos dispararam contra os agentes e um deles ficou ferido ao desviar dos tiros. Ao todo, seis guardas estavam no prédio no momento do ataque. Várias munições calibre 380 foram encontradas. 

Dois guardas estavam na guarita e não se feriram porque conseguiram se esconder. 

Protesto

Durante a manhã desta quinta-feira (14), a categoria paralisou as atividades. Em entrevista à TV Cidade, os guardas reclamaram das condições de trabalho e da insegurança. De acordo com os agentes, é necessário porte de arma, além de novos equipamentos de segurança.

O Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Ceará (Sindiguardas) afirma que a categoria trabalha com coletes de segurança vencidos. Além disto, o rádio de comunicação está quebrado e os guardas precisam usar o WhatsApp para se comunicar. 

A paralisação deve ser prolongada até a Prefeitura de Fortaleza apresentar medidas para reverter a situação. A Guarda Municipal informou que se manifestará em breve sobre o assunto. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO