ESPORTES | OUTROS ESPORTES

Centro Olímpico prepara atletas cearenses para Olimpíadas de 2016

Postado em 17/03/2013 | 20:13

Eleazar Barbosa, especial para o Cnews

O Estado do Ceará se infiltra definitivamente no olimpo para a construção de espaço para as práticas esportivas olímpicas. O governador Cid Gomes anunciou a criação do Centro Olímpico do Ceará que se fixará na capital.

Segundo o governador, serão investidos cerca de R$ 220 milhões e será direcionado para os Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, o equipamento deverá ser realizado em caráter prioritário e a construção já deve ser iniciada no próximo mês de junho, com conclusão prevista para o final de 2014. O governador disse que em dois anos já quer o aproveitamento de atletas oriundos do estado na Olimpíada.

Ainda não foi confirmado, mas a presidente Dilma Rousseff pode voltar ao Ceará ainda neste mês e sinalizar, junto ao governador, a construção da refinaria e do Centro Olímpico. O titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Gony Arruda, esteve no Ministério do Esporte, em Brasília, para tratar da obra, que ficará localizada nas imediações do estádio Arena Castelão.

O Centro Olímpico será sediado onde atualmente está localizado o Centro de Processamento de Dados do Banco do Brasil, na esquina entre as avenidas Alberto Craveiro e Dedé Brasil. Na proposta, o equipamento se estabelecerá com locais apropriados para as práticas esportivas, dentre quadras, salas para lutas, piscinas, pistas de atletismo, e um ginásio para 17 mil espectadores, e terá aptidão para abrigar cerca de 26 modalidades.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
(85) 3198.8888
COMERCIAL@CNEWS.COM.BR
DESENVOLVIMENTO