Estacionamento do Castelão será pago, após reforma

De acordo com secretário Ferruccio Feitosa, local oferecerá segurança e seguro para os torcedores

Postado 19/10/2012 | 11:05
Após a Copa do Mundo, Fortaleza terá uma praça esportiva moderna como nunca teve. Algo além do tempo e do desenvolvimento da própria cidade, que certamente vai destoar dos arredores. A nova Arena Multiuso Castelão será um equipamento de última geração, destinado não somente ao futebol, mas a vários outros eventos.

E a novidade implica em mudanças no costume do torcedor local. Antes, o estacionamento do Castelão servia como banheiro improvisado do torcedor apertado, fonte de renda e extorsão de “flanelinhas” e até campo de batalha de facções organizadas. Mas a partir de dezembro próximo, quando ficará pronto e sob a administração de uma empresa privada, o local deverá servir exclusivamente à sua atividade natural: guardar carros.

O novo estacionamento será coberto, com capacidade para apenas 1.900 carros (abrigando um máximo de menos de 10 mil torcedores) e será pago.

A Arena Multiuso Castelão, nome da empresa que administra o equipamento desde dezembro de 2010, providenciará segurança aos motoristas mediante cobrança de uma taxa, após a Copa do Mundo. A palavra é do titular da Secretaria Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

- O estacionamento será pago, porque tem que oferecer toda uma segurança e também pelo seguro - disse, em entrevista ao blog Diário na Copa.

Além disso, Ferruccio sugeriu a existência, desde já, de uma agenda de eventos para tornar o Estádio economicamente viável independentemente de jogos de futebol.

- A Arena Castelão, que é a empresa [administradora], está contratando uma empresa para que possa assessorá-la na captação de eventos para o Castelão - revelou o secretário.

Comentários