ESPORTES | NORDESTÃO

Ceará vence o Bahia no 1º jogo da final da Copa do Nordeste

Vitória alvinegra por 3 a 1 veio de virada com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves
Postado em 01/08/2020 | 17:53
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O Ceará venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, em jogo realizado no Estádio Pituaçu, em Salvador, na tarde deste sábado (1º). 

A equipe baiana saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, com Fernandão. Porém, dois minutos depois, aos 27, Fernando Sobral empatou para o Vovô. No segundo tempo, aos 11 minutos, Cléber fez o gol da virada. Aos 28 da etapa final, Mateus Gonçalves fez o terceiro e garantiu a vitória do Alvinegro.

O jogo começou com as equipes se estudando bastante. O Ceará buscava tomar a iniciativa das jogadas de ataque, com utilização das pontas. Os baianos, por outro lado, tentavam fazer transições ofensivas rápidas.

Aos 25 minutos, Fabinho falha na saída de bola e é desarmado por Flávio que deixa Fernandão em bola condição para chegar finalizando dentro da área e abrir o placar. A resposta alvinegra foi rápida. A defesa do Tricolor baiano vacilou e Fernando Sobral ganhou de Juninho Capixaba. O goleiro Anderson tentou proteger a bola, mas acabou trombando com o defensor, deixando a meta livre para o voante lvinegro empatar o jogo, aos 27 minutos.

A etapa final do jogo começou mais intensa. O Bahia tentava chegar, mas esbarrou na boa defesa do Vovô. A virada veio aos 11, Samuel Xavier cruza na medida para Cléber cabecear forte no gol. Aos 31, Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, aproveitou belo lançamento de Fernando Prass, do gol, para marcar o terceiro do Vovô. O árbitro chamou o VAR para checar possível impedimento, mas o gol foi validado.

A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira (4), às 21h30min, no mesmo estádio, Pituaçu. O Ceará pode ser campeão com qualquer empate ou em caso de derrota por um gol de diferença. Para o Bahia ser campeão, deverá vencer por três tentos a mais que o Vovô. Em caso de triunfo do Tricolor por dois gols, disputa do título será nos pênaltis.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO