ESPORTES | NORDESTÃO

Ceará encara o Bahia na busca pelo bicampeonato

Em 2015, Alvinegro foi campeão com o jogo de volta sendo realizado no Castelão. Desta vez, os dois jogos acontecem em Salvador e sem torcedores
Postado em 01/08/2020 | 13:33

Finalista da Copa do Nordeste pela terceira vez em oito anos, o Ceará começa neste sábado (1º), sua busca pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. O adversário é o mesmo da decisão de 2015, quando o Alvinegro faturou a primeira conquista do Nordestão. De lá pra cá, o Bahia se firmou como uma das maiores potências do país e, talvez, o principal time da região.

Há cinco anos atrás, o Ceará venceu os dois jogos da final (1 a 0 na Fonte Nova e 2 a 1 na Arena Castelão). Agora, sem torcida, o Vovô tenta repetir o feito e ser campeão do torneio de forma invicta.

Já o Bahia tenta a revanche com a vantagem de decidir o torneio em casa. Os dois jogos serão em Salvador, mas dessa vez, com os portões fechados devido a pandemia do novo coronavírus.

Os cartões amarelos não são zerados para as final, por isso, os jogadores correm risco de serem advertidos e ficarem suspensos para a o 2º jogo.

No Vovô, há seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Eduardo Brock e Luiz Otávio, os volantes William Oliveira e Charles, e os atacantes Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. No Bahia, são três pendurados: Flávio, João Pedro e Rossi.

O jogo acontece no Estádio Pituaçu, às 16h.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO