ESPORTES | NORDESTÃO

Ceará vence o Fortaleza e vai à final da Copa do Nordeste

Zagueiro Klaus marcou o gol da vitória do Vovô
Postado em 29/07/2020 | 07:59
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

No terceiro Clássico-Rei de 2020, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta terça-feira (28), no Pituaçu, e avançou para a final da Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Klaus, aos 23 minutos do primeiro tempo.

A primeira partida da decisão da competição ocorre neste sábado (1º) e o Vovô aguarda a definição entre Confiança e Bahia para saber quem será seu concorrente na grande final.

O Fortaleza veio com Marlon e Mariano Vázquez como novidades nas vagas de Romarinho e Wellington Paulista. No Ceará, Guto optou por Klaus no lugar de Luiz Otávio, suspenso. Fabinho no lugar de Ricardinho, e Cléber na vaga de Sobis. 

Os primeiros minutos foram sem grandes chances. Bem postado defensivamente, o Ceará controlava as investidas do Fortaleza.  O gol saiu aos 23 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Vina achou Klaus que mandou de cabeça. Foi o 4º gol do zagueiro em 2020 e o 2º em Clássicos-Rei.

Nos acréscimos da etapa inicial, o atacante Rick teve uma boa chance em um contra-ataque após escanteio para o Fortaleza. 

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com Romarinho e Wellington Paulista. O Leão tinha mais posse, entretanto, pouco sucesso na fase ofensiva. O Vovô explorava os contragolpes.

Agora, o Ceará tentará repetir o que fez em 2015, quando venceu o Nordestão de forma invicta.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO