ESPORTES | FUTEBOL

Fortaleza realiza 4ª testagem para detecção da Covid-19

Atletas, comissão técnica, gestores e colaboradores passaram pelos exames
Postado em 04/07/2020 | 14:47

O Fortaleza Esporte Clube, seguindo protocolo de retorno às atividades presenciais, efetivou a quarta etapa de testes e avaliações para a Covid-19. A testagem ocorreu na tarde de sexta-feira (3), com a participação de atletas, comissão técnica, gestores e colaboradores que fazem parte do grupo estabelecido para retorno dos treinamentos.

Nessa nova etapa de testes, foi feito exame de sorologia realizado por meio da coleta de sangue venoso do paciente, similar a outros exames laboratoriais de sangue. 

Além do exame sorológico, o Fortaleza realizou a quarta testagem do RT-PCR, testes que servem para detectar a presença do vírus no organismo, analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus. 

O Dr. Cláudio Maurício, Diretor do Departamento Médico do Fortaleza, fez avaliação positiva do cumprimento do protocolo estabelecido para o retorno dos treinos presenciais: “A gente tem seguido esse protocolo rigoroso, com índice muito baixo de contaminação nesse período, bem diferente do que a gente ver de prevalência na sociedade, em geral, e a gente tem cumprido esse controle rígido aqui, com sucesso, graças a participação de todas as pessoas que elaboraram e fiscalizam o protocolo, como também, pela própria participação dos colaboradores e atletas que compraram a ideia e que contribuem demasiadamente para que tudo dê certo".

Fortaleza tem reapresentação prevista para segunda-feira, 06 de julho, no CT Ribamar Bezerra.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO