ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Diretor médico explica como será o retorno do Ferroviário

Os atletas e funcionários se apresentam ao clube no dia 15 deste mês
Postado em 05/06/2020 | 18:56


O Ferroviário anunciou esta semana que os atletas e funcionários do clube devem se apresentar no próximo dia 15 deste mês. O Dr. Luiz Eduardo, diretor médico do Ferroviário, falou sobre as medidas de segurança que serão adotadas visando garantir a segurança dos atletas, comissão técnica e funcionários.

“Para o retorno das atividades esportivas com a maior segurança, decidimos estabelecer um protocolo que foi amplamente discutido dentro do clube, com a participação da comissão técnica, jogadores, departamento médico e funcionários, por intermédio do presidente. Desta maneira, estabelecemos ações preventivas em três níveis: institucional, da responsabilidade do Clube, do nível coletivo e do nível individual. É importante frisar que vamos fazer exames laboratoriais em todos os jogadores e comissão técnica para saber quem já adquiriu a doença e se já está imune, quem permanece susceptível (pode adquirir a doença) e exames a depender da situação para identificação do vírus, isso será decidido caso a caso”, afirma o médico.

“Além dos exames laboratoriais, teremos também uma reestruturação do Clube, com intuito de evitar aglomerações, respeitar o distanciamento, principalmente em ambientes internos, como no refeitório. Durante o treinamento físico feito na academia e uso de EPIS pelos funcionários e máscaras para os jogadores”, disse Luiz Eduardo.

“Orientações serão feitas diariamente para todos os funcionários e jogadores do Clube e desta maneira, tentaremos fazer o nosso trabalho com maior segurança. Mais do que tudo isso, a gente vai reavaliar as medidas que foram feitas, ao longo das próximas semanas e meses, podendo ter novas medidas preventivas”, finalizou o médico do clube.

Ceará e Fortaleza já retomaram as atividades, mas a previsão do retorno do futebol é no dia 22 de julho, depende da flexibilização do Governo do Estado do Ceará. Se o número de casos e óbitos em decorrência do Coronavírus não aumentarem a flexibilização continua.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO