ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

No Ceará, nove jogadores testaram positivo para Covid-19

De acordo com o clube, os jogadores positivados já cumprem o protocolo de isolamento domiciliar por 14 dias desde a data do diagnóstico
Postado em 04/06/2020 | 16:34
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Após sessões de testes de Covid-19, 23 jogadores do Ceará já foram liberados para treinos e há 9 casos suspeitos no elenco. Além destes, 4 atletas tiveram possível contato com casos suspeitos.

De acordo com o clube, os jogadores positivados já cumprem o protocolo de isolamento domiciliar por 14 dias desde a data do diagnóstico. Dos membros da comissão técnica, apenas um teve o PCR positivo e também cumpre período de reclusão.

Segundo o Ceará, dos 23 atletas que já treinam em Porangabuçu, 2 testaram positivo, mas já estão totalmente recuperados e treinam normalmente, 5 membros da comissão técnica se encaixam na mesma situação e já voltaram às atividades na sede do clube.

O clube informou também que dos funcionários testados positivo, 7 já estão recuperados e 3 ainda estão isolados. Todos os positivados farão o teste novamente durante o período de reclusão. Conforme legislação, todos os casos positivos foram notificados às autoridades.

Por ética médica e direito a confidencialidade, os nomes dos testados não serão divulgados. As liberações acontecerão progressivamente a partir da próxima semana, conforme cumprimento de prazo individual de isolamento e parecer clínico.

Para detecção da covid-19, foram realizados ao todo 148 testes rápidos, 69 exames do tipo RT-PCR, além de 24 testes sorológicos. 140 vacinas de H1N1 foram aplicadas nos atletas, comissão e colaboradores.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO