ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Elenco do Ferroviário se reapresenta dia 15 de junho

Jogadores e funcionários do clube vão fazer teste para Covid-19
Postado em 03/06/2020 | 16:50

Único time do futebol cearense que não parou durante a pandemia, com treinos diários comandados de forma online, o Ferroviário se programa para o retorno aos trabalhos em campo, dando sequência à preparação para o restante do Campeonato Cearense e início do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem qualquer definição quanto à realização destas competições, é sabido que a volta dos jogos está prevista somente na 4ª fase do Plano de Retomada Econômica criado pelo Governo do Estado do Ceará. Ou seja, no mínimo, após 20 de julho.

Diante deste cenário, e ciente das responsabilidades e altos custos que envolvem esta transição, a diretoria executiva do Ferroviário teve muita cautela e definiu o dia 15 de junho para a reapresentação presencial dos atletas. De 15 à 19, testagem para Covid-19 de jogadores e funcionários, e demais avaliações médicas. A partir do dia 22, retorno dos treinos de campo e monitoramento diário. Serão, portanto, cerca de 30 dias até um eventual primeiro jogo.

O protocolo criado pelo Ferroviário foi desenvolvido a várias mãos e envolveu os departamentos administrativo, técnico, físico, fisiológico, médico e nutricional. Ainda assim, o clube aguarda pelas diretrizes mais amplas e unificadas por parte da Federação Cearense e Confederação Brasileira.

“Estamos tendo muito cuidado com essa retomada. Tudo está sendo feito observando aspectos financeiros, logísticos e, principalmente, de segurança. Voltaremos de forma responsável e sem atropelos”, garantiu o presidente Newton Filho, que falou também sobre o elenco: “Mesmo em uma época tão difícil, seguimos amplamente atentos ao mercado e negociando com reforços, a serem anunciados e apresentados oportunamente. Voltaremos fortes”.

Durante este período sem atividades com bola, uma série de melhorias na Vila Olímpica Elzir Cabral tem acontecido, envolvendo pinturas e reformas estruturais, recuperação do gramado e preparação para recebimento da energia solar. Visando a retomada dos trabalhos, uma completa sanitização será feita em todos os ambientes da sede, além da instalação de totens de álcool em gel, já adquiridos, e equipamentos de proteção individual para todos.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO