ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Guto Ferreira acompanha 1º treino do Ceará

Foi o primeiro contato presencial do treinador com os atletas do clube
Postado em 03/06/2020 | 16:35
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Nessa quarta-feira (3), novos jogadores testados negativos para Covid-19 voltaram aos trabalhos em Porangabuçu. É o terceiro dia do retorno das atividades do Alvinegro, após período de treinos paralisados. Brock, Eduardo, Felipe Silva, William Oliveira, Diogo Silva, Lacerda, Kelvyn, Wescley, Fernando Sobral e Chico foram as peças reintegradas ao grupo que já vinha treinando.

A outra novidade do dia ficou por conta da presença do técnico Guto Ferreira, que já acompanhou os treinos físicos e técnicos, no campo do Ceará. Foi o primeiro contato presencial do novo comandante com os atletas do elenco. Antes disso, por conta das recomendações de isolamento, as conversas com o elenco eram feitas por videoconferência.

“É um momento totalmente atípico. Temos que nos adaptar, inclusive, com os novos tipos de treino. Foram praticamente 70 dias sem contato de campo. Nesse primeiro momento, o processo é de adaptação física e técnica. No segundo estágio, a gente vai trabalhando o conjunto para que, o quanto antes, a gente esteja apto a fazer um trabalho da melhor qualidade possível”, informou o treinador.

Seguindo recomendações de segurança dos órgãos de saúde, atletas treinam com preservação do distanciamento, evitando contato físico e espaços internos do clube. O staff técnico também segue medidas protetivas com utilização de EPIs durante todo o período em que estiverem no CT alvinegro.

Com o fim do processo de testagens entre atleta e funcionários, a tendência é que novas peças sejam reincorporadas ao elenco no restante da semana.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO