ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Dois atletas do Fortaleza testam positivo para Covid-19

Os nomes dos atletas não foram divulgados pelo clube, que volta aos treinamentos amanhã (2)
Postado em 01/06/2020 | 20:24
Foto: Leonardo Moreira/FEC

Fortaleza divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (1º), com as informações sobre o teste de Covid-19 realizado por jogadores e funcionários do clube no final de semana.

De acordo com o clube, do grupo de atletas apenas um apresentou perfil imunológico compatível com imunização prévia, ou seja, já tem anticorpos para a doença. Um outro atleta, apesar de assintomático, testou positivo para Covid-19, ao teste PCR, precisando adiar sua reintegração ao grupo. Este já foi avaliado por médico especialista que, em conjunto com o departamento médico do clube, orientaram isolamento e tratamento. Os nomes dos atletas não foram divulgados pelo clube.

Ainda de acordo com o clube, foram realizados mais de 160 testes, entre testes rápidos para identificação de anticorpos e de PCR para identificação do agente causador da Covid-19 e, apenas um atleta, por questões particulares, não realizou as avaliações, portanto, não se apresenta amanhã, (2).

Fortaleza informou também que, o Departamento Médico do clube encaminhará os resultados na íntegra à comissão médica da Federação Cearense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), respectivamente, visando contribuir para a elaboração de um perfil epidemiológico da Covid-19 nos profissionais de futebol de todo o país.

O Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, passou por um processo de desinfecção nesta segunda-feira. Os atletas retomam as atividades amanhã (2).

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO