ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Ceará inicia testagem em atletas e funcionários

A volta das atividades no CT do Alvinegro está prevista para a próxima segunda-feira, (1º) de junho
Postado em 29/05/2020 | 19:03
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará iniciou nesta sexta-feira (29), as testagens da Covid-19 em atletas e funcionários. A medida faz parte do protocolo de segurança para a retomada dos treinos em Porangabuçu. A volta das atividades no CT do Alvinegro está prevista para a próxima segunda-feira, (1º) de junho.

De acordo com o setor médico do clube, a estimativa é que até a terça-feira, (2), todos os atletas, comissão técnica e colaboradores que voltarão nesta fase inicial já estejam testados. O Ceará é o primeiro clube do Nordeste a iniciar o processo de testes para o retorno dos treinamentos.

A estrutura dos testes foi montada em ambiente externo, reduzindo ao máximo eventual possibilidade de contágio, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde. Os treinos acontecerão com distanciamento exigido entre atletas, de maneira que não aja aglomeração do plantel.

Além de serem submetidos ao teste rápido, de anticorpos, e do PCR (por swab, espécie de cotonete grande para coleta de secreções de nariz e boca), os jogadores foram vacinados contra a H1N1, evitando, assim, manifestações de formas graves da doença.

Os treinamentos serão realizados com 8 grupos de 4 atletas por sessão com um intervalo entre cada grupo. Jogadores que testarem positivo para a Covid-19 ficarão em isolamento domiciliar por 14 dias. Nesse período, repetirão o PCR, teste que detecta o vírus vivo. De acordo com protocolo médico, se dois testes tiverem resultado negativo no intervalo de 48 horas, o jogador estará livre para voltar aos treinos.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO