ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Como clubes cearenses se reapresentaram na pandemia?

As duas principais equipes do estado voltaram aos trabalhos de forma oficial na última semana, de forma remota, via internet
Postado em 10/05/2020 | 12:02
 Derley e Nenê Bonilha moram no mesmo condomínio. (Foto: Reprodução/Instagram)

"Quando vai voltar o futebol?" Essa é uma pergunta que ainda não podemos responder. O certo é que, pós férias, os atletas realizam os trabalhos de forma remota até que se tenha um retorno de quando as atividades, dentro de campo, poderão voltar a ser realizadas.

O decreto de isolamento social mais recente, assinado pelo governador Camilo Santana na última quinta-feira (6), exige as restrições de atividades que tenham algum tipo de aglomeração até o dia 20 deste mês. Caso não seja renovado, os clubes devem retomar suas atividades até lá. Se a medida se estender, as equipes também permanecem com o trabalho remoto.

CEARÁ SPORTING CLUB

A diretoria do Vozão deu férias ao grupo neste período de abril. Em casa, os atletas estavam liberados para fazer o que quisessem, menos sair de suas residências. Na segunda-feira (4), houve a reapresentação. Como ainda tinham que cumprir o período de quarentena, os atletas passaram a realizar os trabalhos físicos de forma online.

Os atletas alvinegros foram dividos em grupos de 8 jogadores. Cada membro da comissão técnica fica responsável por cada grupo. E assim, 3 vezes por semana, todo mundo realiza os trabalhos normalmente de casa. "Essa programação é constituída por treinos online. Todos os atletas estão em casa e juntos ao mesmo tempo. Separamos estilos de treinamento para os atletas, dependendo do lugares que eles estão." Explica o fisiologista do Ceará, Giovani Ramirez.

FORTALEZA ESPORTE CLUBE
No Tricolor do Pici a situação foi bem parecida. Pós férias, os atletas iniciaram o trabalho de pré - temporada de suas casas. O fisiologista Edson Palomares e o preparador físico Danilo Augusto supervisionam o treinamento de todos os jogadores ao mesmo tempo. Relatórios e informações são repassadas à Rogério Ceni por meio dos seus auxiliares: Charles Hembert e Nelson Simões que também participam da videoconferência.

Após as férias coletivas, a diretoria do clube acertou com o elenco a redução salarial de 25% referente ao mês de maio. Até o fim deste mês, o presidente Marcelo Paz junto como departamento administrativo do Fortaleza devem estudar a viabilidade de mais um acordo ou não.

Grupo se junta e é acompanhado por comissão técnica (Foto: Reprodução/ FortalezaEC)

CARLOS HENRIQUE COSTA, DA TV CIDADE

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO