ESPORTES | LIBERTADORES

Conmebol estende suspensão da Libertadores e Sul-Americana

A paralisão, agora, vai até o dia 5 de maio
Postado em 19/03/2020 | 10:04

A Conmebol confirmou a prolongação do adiamento da Copa Libertadores e da Sul-Americana nesta quarta-feira (18). Foi decidido que os jogos continuarão suspensos até o dia 5 de maio. Até então a paralisação estava prevista para apenas duas semanas. No caso da Libertadores, a entidade havia suspendido somente a terceira rodada da fase de grupos.

Já a Sul-Americana, ainda falta realizar o sorteio para definir os próximos confrontos, então ainda está sem datas definidas.

A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020. Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data”.

A Conmebol apontou a data de previsão do retorno das competições, mas não revelou detalhes sobre a nova tabela de jogos.

É possível que tanto a Libertadores quanto a sul-americana sejam disputadas em datas reservadas a Copa América, em junho deste ano. A competição de seleções foi adiada para o 2021.

Neste meio tempo, a Conmebol pediu cuidado e que os clubes se mantenho nos protocolos de prevenção: “Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligências para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade e o futebol não pode ser ignorado".

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO