ESPORTES | FUTEBOL

Enderson é apresentado no Cruzeiro e agradece ao Ceará

O treinador pediu demissão do Ceará ontem e assinou com o Cruzeiro hoje
Postado em 18/03/2020 | 18:58
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O técnico Enderson Moreira, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (18), como o novo treinador do Cruzeiro e agradeceu a passagem que teve pelo Ceará.

Ontem (17), o técnico Adilson Batista disse em um programa da Fox Sports, que Enderson era o novo treinador do Cruzeiro, mas a confirmação só veio no final da noite início da madrugada, com o anúncio da saída de Enderson do Ceará.

Enderson Moreira assinou com o Cruzeiro até o final desta temporada, e com uma cláusula de renovação de contrato caso ele consiga levar o time mineiro de volta à elite do futebol brasileiro.

O treinador publicou uma nota de agradecimento ao Ceará, confira:

"Como é de praxe, nós, treinadores, costumamos enviar para a torcida e a imprensa uma nota de despedida quando ocorre o desligamento do clube, normalmente em tom de tristeza. Mas, dessa vez, venho com uma proposta um pouco diferente porque minha saída do Ceará não foi uma decisão fácil. Estávamos em um momento de franca evolução, ainda invictos desde a minha chegada. Conseguimos mudar o panorama do clube na Copa do Nordeste, avançamos na Copa do Brasil e brigamos pela liderança ainda nesta rodada no Campeonato Cearense. Por todo o cenário apresentado, por todo o trabalho desenvolvido, é fácil enxergar o porquê de ter sido uma decisão tão difícil de ser tomada.

Quando fui procurado pelo Cruzeiro, confesso que, se o momento fosse outro, não ficaria tão inclinado a aceitar o convite. É público e notório que o momento do clube é difícil e, justamente por eu enxergar condições de mudar o panorama atual de um time que é tão intimamente ligado à minha construção como treinador profissional, que entendi que poderia, sim, retribuir com o meu trabalho tudo o que me foi proporcionado anos atrás. Para quem não sabe, foi no Cruzeiro que conquistei a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, título que certamente foi determinante para eu estar onde estou hoje.

Vivemos hoje um momento de retomada, de crescimento no futebol brasileiro, e eu tenho vivenciado isso no meu dia a dia. Acredito que os resultados que conquistamos no Ceará foram, sim, fruto do trabalho desenvolvido em campo agora, mas, também, resquício do que iniciamos em 2019. Saio hoje com a certeza de que existe um longo caminho (para ambas as equipes) a ser trilhado, mas que o futebol do Ceará, além de estar em ótimas mãos, como a do diretor Jorge Macedo e a do gerente Sérgio Dimas, possui jogadores totalmente capazes de terminar o ano comemorando conquistas importantes por aqui. Muito obrigado pela compreensão de todos os envolvidos nesse processo, em especial ao presidente Robinson de Castro e ao diretor de finanças João Paulo Silva!

Um abraço, Enderson Moreira."

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO