ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Rodrigão desencanta e Ceará vence Caucaia

é a segunda vitória do Vozão no Estadual.
Postado em 22/02/2020 | 18:08

Na tarde deste sábado, 22, o Ceará venceu o Caucaia, em partida válida pela 4º rodada da segunda fase do Campeonato Cearense e agora está na vice-liderança, com 7 pontos. Rodrigão foi o autor do gol da segunda vitória alvinegra no Estadual.

O jogo

O técnico Enderson Moreira escalou uma equipe bastante modificada em relação a última partida contra Oeste pela Copa do Brasil. O goleiro Fernando Prass, héroi da classificação no duelo em Barueri foi poupado e Diogo Silva entrou como titular, assim como o meia-atacante Wescley e os atacantes Matheus Gonçalves e Rodrigão, que ganharam novas oportunidades. O primeiro tempo terminou sem gols.

Aos seis minutos da segunda etapa, Rodrigão recebeu cruzamento de Kelvyn na entrada da área. O Centroavante subiu entre dois zagueiros e cabeceiou direto para o gol. É a primeira vez que o camisa '9' marca com a camisa alvinegra.

Depois de levar o gol, o Caucaia foi atrás do empate e assustava o Vovô, principalmente com Jacaré. Mas pecava na hora das finalizações. O Vovô respondia nos contra-ataques. Aos 42, Felipe Silva serviu Bérgson em profundidade. O atacante, que entrou no lugar de Rodrigão, foi travado na hora do chute pela defesa adversária.

O resultado deixa o Vozão na vice-liderança do Campeonato Cearense, com 7 pontos, enquanto o Caucaia permanece na lanterna da segunda fase com nenhum ponto conquistado. O Ceará deixa o Estadual de lado e pensa agora na Copa do Nordeste. A equipe de Enderson Moreira enfrenta o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira, às 17h, na Arena Castelão, em partida válida pela 5ª rodada da competição. 

Atlético-CE goleia Barbalha

Na outra partida da tarde, no estádio Presidente Vargas, o Atlético-CE goleou o Barbalha por 3 a 0. Wandson, Sadrak contra e Bolota fizeram os gols da vitória da Águia da Precabura. O resultado deixou a equipe da Lagoa Redonda na 5º colocação,  mesma pontuação do Fortaleza, que fica à frente, dentro do G-4, pelos critérios de desempate (melhor saldo de gols). Já o Barbalha está em sétimo, com 3 pontos, ao lado do Pacajus.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO