ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Ferrão vence o Barbalha e assume a liderança do Estadual

O único gol da partida foi do zagueiro Diego Bispo
Postado em 13/02/2020 | 08:06

Foto: Lenilson Santos / FerroviárioAC

O Ferroviário é novo líder do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira (12), o time coral bateu o Barbalha por 1 a 0, no Inaldão, com gol do zagueiro Diego Bispo, e chegou aos 7 pontos no estadual, superando o Fortaleza, vice com 6 pontos. 

O primeiro tempo de jogo foi de maior domínio do Tubarão da Barra, mesmo com a dificuldade do campo, o time de Anderson Batatais buscava trocar passes em velocidade e criar chances de perigo ao adversário. O Ferrão conseguiu ameaçar duas vezes, Tito acertou a trave em arremate de fora da área e com o meia Caíque exigindo bastante do goleiro Serjão. O goleiro Nícolas pouco trabalhou e o primeiro tempo do jogo acabou com o placar zerado.

No segundo tempo, o Barbalha esboçou uma postura mais ofensiva, porém a defesa coral sobressaiu, conseguindo interceptar as chances criadas. Os contra-ataques foram aparecendo com mais frequência ao favor do Ferroviário, até que num deles virou escanteio. Na cobrança, Magno levantou a bola na área e o zagueiro Diego Bispo cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro. O gol marcado pelo defensor coral ocorreu na reta final do confronto e nos minutos finais o Barbalha foi em busca do empate, mas sem gerar grandes perigos ao goleiro Nícolas.

O próximo compromisso do Ferroviário é contra o Fortaleza, pela 4ª rodada, às 21h30 do dia 4 de março, no Presidente Vargas. Já a Raposa dos Verdes Canaviais visita o Atlético/CE às 16h do sábado (22), também no PV. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO