ESPORTES | SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence a Argentina e garante vaga nas Olimpíadas

Seleção faz 3 a 0 e carimba passaporte para os Jogos de Tóquio
Postado em 10/02/2020 | 08:32

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira masculina de futebol venceu a Argentina por 3 a 0 na noite deste domingo (9), em Bucaramanga, na Colômbia, e conseguiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio.

Com o resultado, a equipe formada por jogadores de até 23 anos chegou aos 5 pontos e terminou o quadrangular final do Pré-Olímpico na segunda colocação, atrás justamente da Argentina, que permaneceu com 6. Os dois países serão os representantes da América do Sul nos Jogos.

Jogando de maneira ofensiva, o Brasil começou a construir o placar favorável bem cedo. Logo aos 12 minutos, Paulinho lançou Pedrinho, que dominou no peito e tocou no canto direito para fazer 1 a 0. Já classificada, a Argentina pouco ameçava o gol de Ivan. Já o Brasil manteve o bom ritmo, e chegou ao segundo gol aos 29, aproveitando falha incrível do zagueiro Nehuén Pérez, que tentou um recuo de cabeça da intermediária. Matheus Cunha ganhou na velocidade, deu um balão no goleiro Cambeses e teve o chute interceptado em cima da linha por Pérez. Mas a bola sobrou para o próprio Cunha empurrar para o gol vazio.

No segundo tempo, o jogo não mudou. Mais organizado e sabendo jogar, o Brasil manteve o ritmo e fez o terceiro. Após cobrança de lateral, Matheus Cunha fez a jogada pela esquerda, tocou para Reinier, recebeu de volta e finalizou cruzado para fazer o 3 a 0.
Com o placar em grande diferença, o Brasil passou a controlar o jogo e esperar o fim do duelo.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO