ESPORTES | SELEÇÃO BRASILEIRA

Na reedição na final da Copa de 94, Itália vence o Brasil

Seleção tem gol anulado, e italianos vencem por 1 a 0 com gol de Massaro
Postado em 10/01/2020 | 06:52

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A noite desta quinta-feira (9) foi especial para os amantes do futebol. No Presidente Vargas, em Fortaleza, as estrelas que protagonizaram a grande final da Copa do Mundo de 1994 entre Brasil e Itália entraram em campo para um reencontro inédito. Após quase 26 anos, os craques vestiram as camisas das Seleções de Lendas e brilharam na partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para a Azzurra.

Apesar do resultado diferente do confronto marcante do passado, onde a Canarinho ficou com o tetracampeonato após vencer os adversários nos pênaltis, o jogo desta noite foi histórico e alegrou o público que lotou o PV.

O Brasil foi melhor no primeiro tempo. Criou as melhores chances e até balançou as redes com Romário, mas o camisa 11 estava bem impedido. Na segunda etapa, várias mudanças vieram. 

Aos 23, Viola lançou Romário, que acionou Jorginho pela esquerda. O lateral cruzou na área, e a zaga italiana acabou marcando contra. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. A Azzurra passou a criar mais chances e chegou perto com Zola, que viu Gilmar cair no canto para fazer a defesa antes da bola explodir na trave direita do goleiro brasileiro. Até que, aos 34, a bola sobrou para Massaro marcar o único gol do jogo especial.

Quem jogou?
No time titular do Brasil, oito jogadores começaram a decisão em 1994. A equipe que entrou em campo no PV, sem Dunga e Branco, foi a seguinte: Taffarel; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Cafu; Mauro Silva, Mazinho, Zinho e Paulo Sérgio; Bebeto e Romário. Também participaram Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Viola, e os convidados Mauro Galvão, Palhinha e Careca.

No lado italiano, apenas Baresi, Mussi, Albertini e Massaro foram titulares em 1994 e agora. A equipe que iniciou o jogo no PV: Rossi; Costacurta, Baresi, Panucci e Mussi; Albertini, Erani, Evani, Casiraghi; Massaro e Zola. No segundo tempo entraram Braglia, Apolloni, Benarrivo, Vierchowod, Berti e Schillaci.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO