Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC |
O Fortaleza quebrou um tabu de nunca ter vencido o Santos e fez 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), na Arena Castelão.
O Fortaleza abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, Edinho em uma cobrança magistral, sem chances de defesa para o goleiro Everson, fez 1 a 0, para o Tricolor do Pici.
Aos 8 minutos o juiz chegou a marcar um pênalti para o Santos, mas logo em seguida anulou, pois o bandeirinha já tinha marcado impedimento do jogador santista.
O segundo gol do Fortaleza saiu aos 19 minutos da etapa final, após boa jogada de Romarinho, ele cruzou na área e Osvaldo chutou para o fundo das redes do goleiro Everson, fazendo Fortaleza 2, a 0 no Santos.
O Santos diminuiu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Diego Pituca, Carlos Sánchez entrou no meio da defesa do Fortaleza e cabeceou para o fundo do gol do goleiro Felipe Alves.
Aos 40 minutos Carlos Sánchez teve a chance de deixar tudo igula no marcador, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, ele bateu com força e a bola explodiu na trave.
Com esse resultado o Fortaleza subiu para a 10ª posição com 46 pontos e garante a permanência na série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Na próxima rodada o Tricolor do Pici encara o Goiás, às 16 hora, no estádio Serra Dourada, domingo (1º).