ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Ceará sofre virada e é goleado pelo campeão Flamengo

Alvinegro saiu na frente, mas Bruno Henrique e Vitinho comandaram a virada do Mengão
Postado em 28/11/2019 | 06:50

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Em noite de festa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Ceará saiu na frente, mas o Flamengo conseguiu uma virada no segundo tempo e deixou a situação do Alvinegro ainda mais complicada na Série A.

Thiago Galhardo anotou o gol do Vovô aos 27 do primeiro tempo, mas na segunda etapa, o Rubro-Negro fez 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho.

Se defendendo bem, o Vovô encaixou um contra-ataque pela esquerda, puxado por Felipe Baxola. O meia tocou rasteiro para a área e encontrou Thiago Galhardo, que controlou de pé direito e meteu para o gol, na única chance do Ceará na etapa inicial. 

Na volta para o 2° tempo, o técnico Adílson Batista fechou ainda mais o time, sacando Thiago Galhardo e colocando mais um zagueiro, Tiago Alves. A pressão rubro-negra aumentou e os gols começaram a aparecer. O atacante Bruno Henrique marcou o gol de empate aos 20. Aos 29 veio o gol de desempate. O terceiro gol do Flamengo saiu aos 41, também dos pés de Bruno Henrique. Vitinho, aos 46, marcou o quarto. O Ceará ainda teve Samuel Xavier expulso por falta em Éverton Ribeiro, aos 39.

Com a derrota, o Ceará continua em 16º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas o Cruzeiro, 17ª, com 36, enfrenta o CSA nesta quinta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), e pode colocar os cearenses na zona do rebaixamento.

O Vovô volta a campo no próximo sábado (30), para enfrentar o Atheltico-PR, em jogo marcado para as 19h, na Arena Castelão. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO