ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Escola é invadida durante briga de torcedores na capital

O caso aconteceu no Monte Castelo, a escola era local de prova do Enem
Postado em 11/11/2019 | 17:12
Foto: Reprodução/ Google Maps

A Escola Municipal Martinz de Aguiar, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, foi invadida durante uma briga de torcedores do Ceará e Fortaleza, neste domingo (10). A escola era um dos locais de prova de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O fato aconteceu poucos minutos antes de iniciar a prova.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia foi acionada, para atender uma ocorrência provocada por homens que seguiam para o jogo na Arena Castelão.

De acordo com a SSPDS, o fato ocorreu em uma escola da região, onde ocorria a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme relatado pelo coordenador da unidade, homens que passavam pela via se depararam com um grupo de torcedores rival, o que resultou no início de uma confusão no momento que os alunos se preparavam para entrar na escola. Com isso, os torcedores entraram na instituição de ensino, mas saíram em seguida. Ninguém ficou ferido durante a ação e não houve danos patrimoniais ao prédio público.

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) também foi acionada e um cerco foi realizado na região. As guarnições policiais realizaram abordagens no local, mas nada de ilícito foi encontrado.

A SSPDS orienta que as pessoas que se sentiram prejudicadas com a atitude criminosa procurem qualquer delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). As apurações estão a cargo do 1° Distrito Policial (DP).

O Clássico-Rei foi marcado por confusão dentro e fora do estádio. Um homem e um adolescente foram detidos suspeitos de atos de vandalismo dentro da Arena Castelão, quando começou um quebra-quebra das cadeiras do lado da torcida do Ceará. O árbitro da partida colocou na súmula e o Ceará poderá ser punido. Um outro grupo de torcedores também do Ceará invadiu uma loja de conveniência em um posto de combustível e levaram vários produtos do estabelecimento comercial.

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO