ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Fortaleza vence Grêmio de virada

Os gols da vitória tricolor aconteceram no primeiro tempo
Postado em 19/10/2019 | 18:55

O Fortaleza venceu o Grêmio na tarde deste sábado, na Arena Castelão em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Leão do Pici abre uma vantagem provisória de 5 pontos de distância para o CSA, primeira equipe integrante da zona de rebaixamento.

O jogo

O Grêmio começou melhor a partida e saiu na frente aos 9 minutos do primeiro tempo. Rafael Galhardo cobrou falta e Paulo Miranda, de cabeça, abriu o placar. Aos 34 minutos, Romarinho cruzou e Wellington Paulista, de calcanhar, empatou. Dois minutos depois, foi a vez de Wellington Paulista cruzar rasteiro para Osvaldo fazer o gol da virada leonina.

Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho botou o Grêmio para o ataque. O Fortaleza se segurou, com apenas Wellington Paulista adiantado, e o resto da equipe retrancada. Em alguns momentos, quando a defesa não segurava as investidas do ataque gremista, o goleiro Felipe Alves evitava o gol do empate. Renato Gaúcho decidiu colocar em campo os atacantes Everton e Diego Tardelli, enquanto Rogério Ceni botou Kieza e Marlon nos lugares de Romarino e Edinho.

O Leão teve oportunidades no contra-ataque. Kieza serviu Wellington Paulista, que sem ângulo, tentou de primeira, mas acabou passando longe do gol adversário. Perto dos acréscimos, o volante Rômulo teve chance clara, porém, isolou a bola. Nos acréscimos, o lateral Rafael Galhardo, do Grêmio, foi expulso. Final de jogo, Fortaleza 2, Grêmio 1.

Com a vitória, o Fortaleza está na 13ª posição, com 31 pontos, a cinco do CSA, que tem 26 e é a primeira equipe que integra a zona de rebaixamento para a Série B 2020. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO